O ex-prefeito de Monte Santo Jorge Andrade, vem conquistando a simpatia do povo de maneira especial de seu município, com a saudação de “meu querido”, frase que ja chegou até a adesivos de carros e que faz lembrar sua pessoa. Recentemente ele esteve no palanque do governador Jaques Wagner na vizinha cidade de Euclides da Cunha e apesar de não fazer uso da palavra foi saudado primeiro pelo vice governador Otto Alencar por “meu querido” e arrancou risos do público presente quando Wagner também fez saudação idêntica. O “meu querido” de Jorge pode virar hit na campanha municipal em 2012. Jorge Andrade disse ao CN que o povo gosta de ser bem tratado e que esse tratamento sempre existiu independentemente de política.
Muita expectativa para 2012 – Andrade disse que fecha o ano de 2011 com boas expectativas para 2012, quando deverá disputar a prefeitura do município como uma das opções das oposições. Jorge que foi vereador no mandato de 1988/92, disputou pela primeira vez em 1996 pelo extinto PFL a prefeitura do município, vencendo com uma frente de 110 votos e em 2000 foi candidato à reeleição, ampliando a frente sob seu principal opositor, pela segunda vez, Antônio Raimundo de Matos, vencendo com 5.641 votos.
Jorge vem se movimentando junto aos partidos da base de oposição, apesar de ter se mantido na base de situação até o final de setembro, prazo final para mudança de partido visando à disputa eleitoral de outubro do próximo ano. Esta disposição em disputar a eleição surgiu depois do rompimento com o deputado Vando que propôs que se filiasse ao PSC e por não concordar, foi considerado como rompimento da o grupo majoritário.
Jorge falou ainda que sua visita a Euclides da Cunha foi para falar com o secretário de infraestrutura e com o governador sobre ás cincos pontes que estão sendo construídas na estrada que liga Monte Santo á Euclides da Cunha para que as obras sejam aceleradas por causas das chuvas de janeiro que imagina ser forte por causa do calor que tem feito na região.
Além do apoio público recebido no palanque em Euclides, Jorge festejou o apoio, que considerou presente de natal, do vereador Elizeu Tolentino da Silva, na última sessão da Câmara do ano 2011, que aconteceu no dia 15. “Elizeu é um político de respeito, trabalhador, sério e foi o mais votado, com 1.460 votos, na eleição de 2008, portanto um apoio significante”, concluiu Andrade.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas