O motociclista Edilson Carneiro da Silva, 33 anos, natural do Povoado de Almas-Coité e residente em Salvador, disse ao CN que passaria a comemorar a partir de 2012 duas datas de aniversário, sendo uma no dia em que nasceu e consta nos seus documentos e a outra, dia 11 de dezembro, data em que escapou com poucos ferimentos de um acidente envolvendo a moto Suzuki 125 que pilotava e um Fiat strada placa policial JRY 2141, licença de Conceição do Coité.
Edilson viajava na companhia do jogador de futebol José Bonifácio Carneiro da Silva, 23 anos, residente no Povoado de Almas e conhecido por Bom de Bala, na BA 120, sentido Coité/Riachão do Jacuípe, quando nas proximidades da via de acesso ao Povoado de Domingos, resolveu retornar no meio da pista, sendo colhido de forma violenta pelo Fiat que retornava da feira-livre de Nova Fátima carregada de mercadoria e era dirigida pelo camelô Jailson Almeida Mascarenhas, 30 anos, residente a Rua Raimundo Cirino Gomes, s/n, em Conceição do Coité.
Com o impacto, o motorista da caminhonete picape perdeu o controle e saiu da pista cerca de cem metros após o local onde colidiu com a moto. Jailson disse que foi tudo muito rápido e quando percebeu a moto estava dobrando para fazer o retorno sem que houvesse tempo para evitar o acidente, apesar de tentar.
Com ferimentos leves, apesar da dimensão e estrago dos veículos, os dois ocupantes da moto fizeram questão de pousar ao lado do veículo em sinal de agradecimento a Deus por poupar suas vidas. “A picape bateu no tanque de combustível e se bate no meio eu não sei como estaríamos agora”,falou Edilson que mora no bairro de Boa Vista de São Caetano, na capital do estado.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas