O Partido dos Trabalhadores lançou oficialmente neste domingo, 18, seu pré-candidato à prefeitura de Salvador, o deputado federal Nelson Pelegrino. Dez meses antes da disputa na capital baiana o partido homologou a escolha pelo parlamentar baiano. O deputado federal Emiliano José (PT-BA) também prestigiou o encontro e sinalizou a importância da escolha em torno do nome de Pelegrino. “Ele tem acumulado experiência, tem caminhado por toda Salvador, da Barra ao Subúrbio, passando pelos bairros de São Caetano, Periperi. Pelegrino tem carinho, amor por Salvador e encara um projeto político pensado para a cidade, unificando lideranças”. Ainda segundo Emiliano, no momento em que o PT tem 40% de preferência do eleitorado, a escolha de Pelegrino para a prefeitura caminha para a conquista de um novo sonho feliz para Salvador.
Nomes como o do presidente nacional do PT, Rui Falcão, do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, do governador Jaques Wagner, dos senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, do ministro da agricultura Afonso Florence, do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, bem como de diversos deputados federais, estaduais e vereadores também estiveram presentes ao evento e confirmaram o compromisso de atuarem juntos na eleição do prefeito petista. Cerca de 300 delegados e delegadas do partido, que atuam nas vinte zonas de Salvador, também declararam apoio ao pré-candidato.
Para o governandor Wagner, a eleição de Nelson Pelegrino significa a possibilidade de implantar um projeto político que já vem dando certo no Brasil, com a presidenta Dilma e na Bahia, sob a sua gestão. Wagner destacou ainda que, acima das vontades pessoais de qualquer candidato deve estar seu compromisso com um projeto maior. “O PT não admite chefes, apenas reconhece líderes nos seus quadros”, lembrou o governador. A eleição do petista em Salvador é considerada prioritária, segundo o presidente do PT nacional Rui Falcão. “Com a nossa presidenta Dilma, com o governador Wagner e com a força da nossa militância e dos partidos aliados temos todas as condições para que o PT possa governar Salvador pela primeira vez”, defendeu Falcão.
Nelson Pelegrino fez também seu primeiro pronunciamento como pré-candidato e afirmou que como prefeito pretende reformular a orla de Salvador, implantar políticas que solucionem o problema da mobilidade urbana, bem como equilibrar as finanças do município.
Cenário na Região Metropolitana também foi debatido
Fonte: ASCOM do deputado Emiliano José/ foto: BN