A nação corintiana indiscutivelmente a segunda maior torcida do Brasil, perdendo apenas para o Flamengo, está distribuída em todos os municípios brasileiros. Em Conceição do Coité é visível o grande numero de torcedores no dia a dia. Mas este ano 2011 o Coringão ganhou mais torcedores quando anunciou a contratação do zagueiro Wallace, que depois de 12 anos, após passar por todas as categorias do Vitória, tendo conquistado títulos, recebeu a proposta para ir jogar no Corinthians. No seu primeiro ano entre titular e reserva ficou com o vice campeonato paulista.
Na tarde deste domingo, 4,aconteceu a primeira grande conquista de sua vida, o titulo de campeão brasileiro e para alegria de seus amigos e familiares com o atleta jogando de titular. Mas aos 30 minutos do segundo tempo, veio a expulsão por falta violenta, pelo menos foi o entendimento do árbitro que aplicou um cartão vermelho direto.Wall como é tratado por seu pai Edson, seu tio Roberto dos Reis (Teiuzinho), amigos Amarildo Oliveira (Barrãozinho), Evangivaldo ( Vanginho ) e muitos outros que acompanharam ao jogo na Mercearia Morais no Bairro Açudinho aonde nasceu e morou Wallace até os 12 anos.
A chance de comemoração do titulo era muito grande, e nesta certeza os amigos se reuniram para acompanhar a rodada. Foi o jogo inteiro as atenções voltadas para o Engenhão no Rio de Janeiro, onde se confrontavam Vasco e Flamengo. Para o Vasco só garantiria o campeonato se vencesse o Flamengo e o Palmeiras derrotasse o Corinthians. Pela televisão a torcida corintiana por alguns momentos ficou apreensiva quando o Vasco abriu o placar.Só restava torcer pelo bom desempenho da zaga e demais setores de marcação segurar o ataque do Palmeiras, pois o empate era suficiente para não depender do jogo no Rio.O time do parque São Jorge segurou o placar e se viu aliviado quando no segundo tempo o Flamengo chegou ao empate. Aquele placar congelaria ali e o 0 a 0 de Corinthians e Palmeiras também foi até o apito final. Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011.
Dezenas de carros foram as ruas com bandeiras e tocando o hino do clube. O comerciante Walter, um dos mais conhecidos torcedores do Corinthians em Conceição do Coité saiu com sua bandeira vibrando. Questionado se a emoção era dobrada por saber que sempre comemorou e agora com um coiteense na equipe, ele disse que não poderia acontecer coisa melhor no futebol. ” Eu falei para o pai dele, que Wallace iria parar no Corinthians, ele dizia que Felipão estava de olho, eu repetir, mas quem vai levar é Tite” contou Walter bigodão, natural de Valente, porém tem quase a idade de Wallace (24) morando em Coité.
Segundo o pai do atleta Edson Oliveira ( Dindo) Wallace já tem data marcada para chegar em Coité para receber o abraço dos amigos. Será dia 16 de dezembro e a turma que acompanhou ao jogo na Mercearia Morais, começa a se mobilizar para fazer uma carreata para receber o jogador.
Por: Raimundo Mascarenhas