Na tarde desta quarta feira (7) o vereador Adairton Nunes de Jesus (PTN), 47 anos, mais conhecido como Baiuca da cidade de Pedro Alexandre – BA foi assassinado na BR 235 próximo ao povoado Lagoa dos Poços, por volta das 17 horas. As primeiras informações são que Baiuca estava de moto com um carona de pré-nome Roberval quando de repente dois homens se aproximaram e já foram atirando contra eles. O Vereador caiu e foi executado com 6 tiros na cabeça, Roberval com um tiro no braço tentou correr, porém os assassinos acompanharam e o mataram.
Segundo o investigador Almeida, Baiuca, saiu da casa de irmãos no povoado de Malhada Nova para voltar para casa, no povoado de Lagoa dos Poços, quando foi emboscado por volta das 16h. De acordo com o investigador, é provável que a dupla tenha sido seguida desde a saída de Malhada Nova pelos assassinos. O povoado fica a 18 km da sede do município.
Os corpos de Baiuca e da outra vítima foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso. O delegado Maurílio de Araújo iniciou as investigações, mas segundo a polícia ainda é cedo para saber o que teria motivado a execução. A polícia acredita que o vereador era o alvo do bandido.
Muito conhecido na região, Baiuca ficou em sétimo lugar nas eleições de Pedro Alexandre em 2008. Ele deixa esposa e filhos.
De acordo com site Ozildo Alves, em 21 de maio de 2010 outro vereador do mesmo município foi assassinado a tiros. José Adilson Santos Melo foi o quinto vereador mais votado nas eleições de 2008, com 377 votos. Ele estava jogando baralho e foi alvejado à queima-roupa com dois tiros de espingarada calibre 12, por encapuzados.
Da redação CN/ foto e informações Site Carlino Souza