O jogador Wallace campeão brasileiro pelo Corinthians neste ano (2011) de férias em Conceição do Coité em entrevista ao Calila Noticias disse que planeja criar um clube de futebol na sua cidade natal para futuramente disputar o campeonato baiano da primeira divisão. O atleta disse que teve oportunidade de observar as equipes do interior da Bahia quando jogava pelo Vitória e chegou a conclusão que o município de Conceição do Coité demonstrou que pode fazer uma equipe mais competitiva e mais profissional que muitas que ele já teve a oportunidade de enfrentar pelo campeonato baiano.
“ A seleção de Coité revelou muitos atletas para o intermunicipal e lá em São Paulo eu sempre acompanho o Calila e percebo que o elenco campeão nos últimos intermunicipais praticamente estão em duas ou três seleções e vejo que podemos formar um time para fixar e disputar o campeonato baiano, claro que precisamos investir em jogadores com experiência no futebol profissional e vejo possibilidade de trazer pra Coité atletas do futebol paulista, do Bahia e Vitória, mas está amadurecendo a idéia, esses planos não me sai da cabeça e vou concretizar o mais breve, por enquanto, este ano de 2012 quero me firmar como titular no Corinthians, e quem sabe no próximo começaremos a por em pratica, já tenho uma planilha de como formar e gerenciar um clube de futebol, claro que não irei entrar nesse projeto sozinho, vou buscar apoios, inclusive do município”, disse Wallace.
Wallace jogando pelo Vitória a cerca de 2 anos criou um projeto Fundação Sal da Terra no Bairro Plataforma em Salvador e que atende 60 crianças de 0 a 14 anos, e todas as despesas são com recursos próprios. O projeto tem encontro semanal e são realizadas palestras com psicólogos, jogadores, assistentes sociais. “Eu frequento muito esse bairro, e pude ver muitas crianças precisando de apoio, então resolvi criar esse projeto, agora estamos em recesso, mas estou satisfeito e vou continuar, mesmo estando distante” contou o jogador.
Na partida de futsal realizada no Ginásio de esportes na sexta-feira, 16, quando foi feita uma grande recepção que o deixou muito satisfeito arrecadou alimentos e será distribuído para algumas famílias carentes de Conceição do Coité.
As férias do futebol só profissional, pois o atleta corintiano jogou na sexta em Coité e foi no sábado para uma partida em Jacobina onde reencontrou ex-colegas de clube.
Na noite desta segunda-feira, seu compromisso será na Câmara Municipal de Coité, quando será homenageado com uma Moção de Aplauso idealizada pelo vereador Betão PT e aprovada por unanimidade.
Na terça-feira pela manhã ele retorna para Salvador, para ficar alguns dias com a família de sua esposa e de lá segue para São Paulo para se reapresentar no dia 5 no Parque São Jorge.
Por: Raimundo Mascarenhas