Um cachorro da raça Fila Brasileiro de aproximadamente um ano, que atende por Snoop, salvou a dona de casa Floripes Ferreira de Oliveira, residente na Av. Tiburtino Ferreira da Silva, 99, no bairro do Açudinho, em Conceição do Coité de um grande prejuízo, ou melhor, evitou uma tragédia no início da noite de segunda-feira (16). Ela contou ao CN que estava sentada na porta da casa acompanhada da filha Laiane Oliveira Mascarenhas quando percebeu o animal inquieto entrando e saindo da cozinha para a porta da frente onde as duas estavam.
Laiane havia chegado do trabalho e chamou atenção da mãe para o comportamento estranho do cachorro e resolveu ir até a cozinha vê o que estava acontecendo, e ao chegar encontrou em chamas. “Meu Deus, a casa está pegando fogo, gritou minha mãe”, contou Laiane.
O desespero das duas chamou atenção dos vizinhos que ajudaram a pagar as chamas e retirar os móveis para fora de casa, enquanto Snoop saía desesperado correndo. “Eu não sabia se pegava ele, pois é brabo e valente ou se socorria a casa. Temi que ele ferisse alguém, mas ele ficou calmo, mas não quis entrar na casa de minha mãe e levei para minha”, relatou Laiane ainda em estado de choque.
O incêndio destruiu toda cozinha e uma despensa que era usada para guardar alimentos. Snoop, o herói da família é cão de grande porte sua origem ao cruzamento de fila com Rotevale, portanto herdou a grande e forte estrutura; Robusto, é descrito como animal de faro excelente, bem como de temperamento forte, que requer o pulso de donos firmes e sua aparência facial agressiva, teve o seu inicial padrão modificado para mostrar um rosto menos violento, mas é um canino tolerante com crianças, comportado e seguro.