Uma rápida chuva acompanhada com ventos fortes na tarde desta sexta-feira, 13, foi suficiente para deixar centenas de residências e casas comerciais sem energia no bairro Alto São João, lado direito da BA 120 que segue sentido Retirolândia. Algumas residências no mesmo bairro foram destelhadas, mas ninguém ficou ferido ou teve prejuízos mais sérios.
A indignação maior ficou por conta do mecânico Adeilton Oliveira Almeida, conhecida Tita, proprietário de um posto de molas que fica entre um poste e outro e que tiveram os quatro fios da rede quebrados. ”Isso é um absurdo, não é a primeira, nem a segunda nem a terceira vez que isso acontece, basta chover com vento que a fiação encosta uma na outra fecha o curto circuito e os fios caem no chão oferecendo grande risco a população”. Conta bastante irritado o mecânico.
Ele aproveitou a presença do CN para mostrar que os fios já fora emendados várias vezes e segundo ele, talvez o rompimento ocorra justamente pelo “armengue” ( palavra usada em consertos que não garantem segurança).
Adeilton disse que perdeu o resto da tarde de trabalho e não sabe quando a rede terá energia novamente.
Por: Raimundo Mascarenhas