Está preso no Complexo Policial de Jacobina,o agricultor Manoel Correia dos Santos, 49 anos, natural de Valente (Ba). “Fiinho”, como é mais conhecido, é acusado de matar Marcelo Conceição Simões, 28 anos, natural de Jacobina. O crime aconteceu no final de semana, no distrito de Lages do Batata, e o assassino foi preso em flagrantes por prepostos da Polícia Militar daquela comunidade.
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por razões passionais, já que “Fiinho” estava com ciúmes da sua ex-mulher, e teria ameaçado a vitima de morte na noite anterior.
O pai de Marcelo, que também foi atingido tentando socorrer o filho, contou a polícia que “Fiinho” estava embriagado, e se escondeu atrás de um poste nas proximidades da sua residência, e quando Marcelo passou pelo local, na companhia de um amigo , o criminoso desferiu vários golpes de faca contra o jovem que havia chegado a Lages do Batata, vindo do estado de Goiás, para passar férias. Atingido no peito e no abdômen, Marcelo veio a óbito no local.
Armado com uma faca tipo peixeira, o valentense ainda tentou matar o pai da vítima, que ficou ferido, mas foi salvo pela a interversão de populares que ainda tentaram linchar o assassino, mas policiais militares que chegaram ao local, evitaram que a população fizesse justiça com as próprias mão, e prenderam a criminoso em flagrante.
Manoel foi encaminhado ao Complexo Policial de Jacobina, sendo apresentado ao Delegado Plantonista Cleber Azevedo, que tomou as medidas cabíveis.
Da redação CN * informações Noticias Livres.