Neste sábado, 11, completam exatamente duas semanas que o governador Jaques Wagner juntamente com toda equipe de governo esteve em Conceição do Coité, para fazer a entrega de 500 casas do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, do programa minha casa minha vida, parceria dos governos federal e estadual.
Havia uma expectativa muito grande tanto pelo meio político quanto para as 500 famílias contempladas e realmente foi nítida a manifestação política dos coiteenses, de um lado os correligionários de Assis presidente do PT, do outro lado os do prefeito Renato Souza do PP, partidos aliados do governo, mas que na política local parecem ser eternos rivais. Se ambos tiraram proveito político ou não só o tempo dirá.
Ganhou “mais ainda não levou” – Esse é o sentimento de uma beneficiária que procurou o CN e pediu para não ser identificada, segundo ela aquela festa toda foi mais pensando neles (políticos) que nas famílias, as entregas foram simbólicas, só pra aparecer na foto, pois depois as chaves foram recolhidas e de acordo com ela, o secretário de Desenvolvimento Urbano do município informou que todos os beneficiários só entrariam depois de assinar um contrato liberado pela CAIXA, e a expectativa é que isso ocorra na próxima quarta-feira, 15.
Nossa equipe não conseguiu contato com o secretário, mas desde já informa que o mesmo poderá utilizar este espaço para qualquer esclarecimento.
Por: Raimundo Mascarenhas/ fotos: SECOM