Aconteceu na terça-feira (14) no Centro Comunitário de Conceição do Coité (Casa Paroquial) a 3ª reunião entre os mototaxistas, representantes da prefeitura, câmara de vereadores, CDL, DETRAN e polícia militar.
Esta reunião contou com a presença da chefe da 26ª CIRETRAN Elisângela, a secretária de Administração e Planejamento, Rita Sacramento, o funcionário publico José representando o secretário de Desenvolvimento Urbano, Juruna, o vereador Betão e o capitão Joilson Lessa.
O prefeito Renato Souza e o presidente da Câmara, José Jailmo, conhecido como Nego Jai, apesar de terem sido convidados, não compareceram, nem mandaram representante.
O presidente da Associação dos Mototaxistas de Conceição do Coité (AMCC), Josevaldo Almeida Thomé “Teteu” como é conhecido, falou para a equipe do CN que está lutando juntamente com a classe pela regulamentação da Lei Municipal nº 591 de 17 de agosto de 2011, pois “tenho certeza que com a regulamentação ganha os profissionais que exercem a profissão e ganha também a população coiteense”, disse.
Após intensas discussões e debates, a secretária Rita Sacramento se comprometeu a se reunir com a assessoria jurídica do município, e providenciar o mais breve a regulamentação. Para a secretária se faz necessário uma regulamentação urgente dos motos taxistas de Coité, pois “esta profissão tem crescido muito em nossa cidade, vamos fazer uma regulamentação que atinja a grande maioria dos profissionais, pois sabemos que é impossível satisfazer a todos”, ressaltou.
Por sua vez o representante do secretário de Desenvolvimento Urbano, de pré nome José, disse que estaria se reunindo com Manoel dos Santos ” Juruna”, para que em breve pudesse organizar os pontos de moto táxi, identificando cada local onde estas pessoas poderão exercer sua profissão.
O capitão Joilson Lessa e a chefe do CIRETRAN Elisângela, se comprometeram a colaborar na regulamentação da profissão dos mototaxistas, contudo, respeitando as suas respectivas competências.
Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 06 de março de 2012.
Da redação CN