De acordo com informações do site euclidesdacunha a Central 190 de Rádio Patrulha foi comunicada através de telefonema sobre uma violenta briga envolvendo pessoas da mesma família, no Jardim Nova Esperança, Bairro Nova América, quando a guarnição da Cia. CETO comandada pelo capitão Fábio e formada pelos soldados Lins, Sampaio e Nilton foi deslocada para o local, onde prendeu e conduziu para a DT cinco acusados de estarem envolvidos no conflito, que resultou em um ferido a golpe de garrafa na testa, e outro no braço esquerdo, atingido por um golpe de faca. Até uma cachorra que atende pelo nome de Lala, foi atingida com uma facada, porém, não morreu e será levada para o IML para exame de lesão corporal.
Três dos envolvidos estão recolhidos ao xadrez da DT, enquanto tio e sobrinho feridos respectivamente a golpe de faca e garrafa foram ouvidos pela autoridade de plantão. Após a condução dos acusados para a DT, a polícia recebeu uma informação que, além de uma bebedeira, havia suspeita de ser a casa, local de encontro para usuários de droga. A guarnição retornou ao imóvel, que havia sido deixado fechado, para fazer uma revista, porém, encontrou o forno do fogão e outro local possível de ser usado para esconder drogas, abertos, havendo suspeita de que alguém havia retornado ao local e recolhido a possível droga ali escondida, enquanto a guarnição se deslocava com os detidos para o Complexo Policial Civil.
Os fatos estão sendo apurados. Uma equipe de peritos criminalísticos do DPT foi deslocada para a casa onde aconteceu a briga e constatou a destruição de portas, objetos, entre outros. O fato aconteceu na casa 13 da Travessa A, e começou com um desentendimento entre pessoas da mesma família, na noite deste sábado.
Por: José Dilson