Duas tentativas de homicídios movimentaram a polícia e o pronto-socorro do Hospital Almir Passos no final da tarde desta sexta-feira (16). O primeiro caso aconteceu no Mercado Municipal, quando Marcos Jesus Santos, 28 anos, residente no Bairro da Pampulha, s/n, foi esfaqueado por um desconhecido. Com profundo ferimento no braço direito, Marquinho como é conhecido foi socorrido pela equipe do Anjos da Vida e passou por um procedimento cirúrgico, evitando que fosse transferido.
Aparentando estar usando bebidas alcoólicas, Marquinho não soube contar o que realmente aconteceu e uma mulher, quem tem três filhos com a vítima, não quis se identificar, disse que ficou sabendo do fato através de amigos que estavam com ele na hora da tentativa de homicídio, mas também não souberam dizer quem foi o autor. Ele deu entrada ás 17h40.
No mesmo instante, aparentando trata-se de um caso mais grave, deu entrada o agricultor familiar Antonio Pereira de Oliveira, conhecido por Tonho, 45 anos, residente na Fazenda Brejo, á 10 km da sede de Conceição do Coité, com o rosto totalmente deformado. Ele contou, com dificuldade ao CN, que foi vítima de uma emboscada onde os autores do ato foi um dos seus irmãos, conhecido por Josafá e dois sobrinhos, filhos do mesmo, conhecidos por Jô e Gene.
O fato aconteceu na fazenda Brejo e o agricultor estava sozinho no momento e seguia para o tanque com uma carroça, quando foi abordado pelos três que portavam “estaca”. Segundo alguns vizinhos e parentes que chegaram ao Hospital, trata-se de uma “birra” antiga que começou por causa de uma casa de farinha. Tonho, foi atendido na emergência e por necessitar de um tratamento mais direcionado a face, foi solicitado sua transferência através do sistema de regulação.
Por: Valdemí de Assis