Numa partida bastante movimentada no estádio ACM, pelo Campeonato Coiteense da temporada 2012, a humilde equipe do Palmeiras da Maria Preta conseguiu através da superação derrotar o Botafogo de Aroeira pelo placar de 1×0, gol assinalado através do atacante Marconi , aos 6 minutos do primeiro tempo. O comportamento de ambas as equipes foi de vital importância, embora o volume do jogo nos primeiros minutos foi do representante da comunidade de Maria Preta, que foi credenciado com este resultado importantíssimo que sela de vez a classificação para a etapa seguinte.
Palmeiras agora terá o compromisso de enfrentar o Juventude do Catimbó no meio da semana. Neste encontro um empate elimina de vez o fogão de Aroeira.
Curiosidades da partida – No encontro, onde o goleiro Bule foi contratado após matéria ser postada no esportesisal.com, o arqueiro que estava sem clube, treinador Nego acessou o site e alçou a contratação e teve boa participação no jogo que triunfou. O outro fato que chamou atenção, foi a chegada atrasada do atacante Caé (foto), que havia marcado o gol no empate contra o Carimbó e por pouco o 4º árbitro não deixa sem assinar a súmula, por falta de conhecimento.
FICHA TÉCNICA:
Palmeiras venceu com: Bule; Minho (Lucas), Duba, Fome Zero e Gabriel; Lucas Maria Preta, Ninho, Nando e Tel; Beto (Kel) e Marconi. Treinador: Nilton, o popular Nêgo.
Botafogo: Tainan; Marcony (Artur), Raí, Rodrigo e Jonh (Daniel); Fred, Diego, Nei e Mateus; Gilbertinho (Edagar) e Bebeto (Caé). Treinador : Adilson.
ARBITRAGEM:
Central – Emerson dos Santos Lopes
Assistentes 1- Agnaldo Pereira
2- José Rivaldo
4º árbitro: Antonione Freitas
Reportagem e fotos / Valter Silva