Uma discussão entre dois amigos que trabalhavam em uma empresa de montagem de banheiros modulados no aldeamento de Mirandela, terminou com um dos envolvidos morto a golpes de faca. O homicídio ocorreu por volta de 01h30 da madrugada de domingo, 25, no município de Banzaê e teve como vítima fatal Roberto Araújo de Matos, 47 anos, morto a golpes de faca desferido por Ivanildo Ferreira Lopes, 38, natural de Morro do Chapéu.
O assassino foi preso em flagrante, às 07h30, quando se encontrava em um bar na cidade de Banzaê, para onde havia fugido de bicicleta, logo após o crime, pelo agente policial civil Antônio Cláudio e o policial militar José Uilton. O assassino-confesso, em seu depoimento na DT de Euclides da Cunha, revelou que a vítima era seu amigo e colega de trabalho há mais de oito anos, e que tudo começou na manhã de sábado, 24, quando dava conselhos para ele parar de beber em excesso.
Após uma viagem em companhia do seu chefe para Ribeira do Pombal, à noite, Ivanildo, ao retornar para Mirandela, voltou a se encontrar com Roberto e após uma grande discussão com ofensas, Ivanildo foi até o alojamento da empresa, onde pegou uma faca de cozinha e desferiu os golpes fatais contra o amigo. O corpo de Roberto foi encaminhado ao IML de Juazeiro, para necropsia, enquanto Ivanildo era conduzido para a delegacia de Banzaê, onde ficará à disposição da Justiça.
Por: José Dilson