De olho em uma posição no G4 e estabilidade para o elenco no decorrer do Baianão, o Rubro Negro encarou o Atlético de Alagoinhas na tarde deste domingo (4), no estádio do Barradão, válido pela 13ª rodada. Mordido pelo Serrano na última quarta (1), porém mais forte com o time considerando ideal por Cerezo, que pediu a semana toda, o triunfo para a reabilitação da equipe.
No Carcará, o time vai ficar sob o comando do auxiliar técnico Lineu, já que Barbosinha recebeu uma proposta boa e fechou com o Itabaiana-SE. Ambos começaram o jogo com 20 pontos na tabela.
Sem entrar no jogo nos primeiros minutos da partida, o Vitória viu o Atlético fazer boas jogadas com passes mais precisos, além de maior poder de conclusão. No decorrer da primeira etapa, as duas equipes distribuíram bem a bola no meio e abusaram nas inversões de jogadas. Aos 35 minutos, o atacante Neto Baiano abriu o placar em cruzamento de Lúcio Flávio e bate-rebate na zaga adversária. Aos 46, Neto converte pênalti e faz o segundo dele na partida.
Na segunda etapa, o Vitória voltou com vontade de golear dentro de casa. Logo aos 8 minutos, o zagueiro Gabriel Paulista mata a bola no peito e manda de primeira para o fundo das redes. Para dar mais ritmo de jogo aos reservas que voltaram de contusão, Cerezo optou por Geovanni e Nino Paraíba e por fim Dankler para segurar o resultado. Mineiro fez o quarto gol aos 37 em bela jogada de Marquinhos e Neto Baiano com um drible fantástico em cima do goleiro fechou a goleada, se isolando na artilharia da competição com 14 gols.
Outros resultados:
Fluminense 0 X 2 Bahia
Feirense 3 X 1 Vitória da Conquista
Camaçari 1 X 1 Serrano
Juazeiro 1 X 0 Itabuna
Sábado
Bahia de Feira 3 X 0 Juazeirense