Por volta das 20h de sábado,31, foi assassinado próximo à sua residência, o jovem Visdaelton Rodrigo Santos Júnior. Formado em Análise de Sistemas pelo DCET/Campus II e, há alguns anos, funcionário do DEDC/Campus II, por empresa terceirizada, atuava no setor de informática desse Departamento.
Segundo testemunhas, após ter presenciado um assalto, e continuando em direção à sua residência, foi seguido pelos marginais em uma moto e baleado praticamente na porta de sua casa. Visdaelton ainda chegou com vida e consciente ao hospital Dantas Bião, mas não resistiu e veio a falecer no meio da madrugada de domingo,1º.
Um grupo de professores, amigos e diretores de ambos os Departamentos, durante a madrugada e na manhã deste domingo seguiram para Santaluz para apoiar a família do jovem.
O jovem tinha 25 anos, cursava pós-graduação em Gestão da Informação, com ênfase em Redes de Computadores e Aplicações Web. Era querido por todos os colegas de trabalho e estudo. De temperamento calmo e expressão meiga, os colegas o apelidavam de “Anjinho”.
O eficiente e comprometido funcionário e estudante foi mais uma vítima da violência que tem se tornada cotidiana em na cidade e estado. A comunidade unebiana e amigos cobram das autoridades policiais firmeza e rapidez na investigação do caso, para que os responsáveis por essa barbárie sejam identificados e punidos.
A comunidade unebiana de Alagoinhas, se deslocou para Santaluz no inicio da tarde para prestar suas últimas homenagens ao colega.
Da redação CN * com informações UNEB