O deputado Gildásio Penedo (PSD) está muito satisfeito com o crescimento do partido na região nordeste do estado, sua principal base eleitoral. Ele vê com otimismo a possibilidade real do partido eleger um grande número de prefeitos, alguns a reeleição, outros que vão disputar pela primeira vez e também visualiza ampliar em grande dimensão os vereadores nas diversas câmaras.
Gildásio disse que vai trabalhar incansavelmente nas campanhas de apoio nos municípios onde partido apresente candidatura própria, ou, se for o caso, estiver dentro de uma coligação que leve a vitória, aumentando a base do governo no interior, de forma que facilite a vitória do projeto de Wagner e Dilma em 2014 e em 2012 vem contribuindo para formação de uma conjuntura política de alianças em cidades do interior baiano onde o deputado disse que o trabalho que esta realizando tem como objetivo fortalecer e ampliar as bases política, especialmente em parceria com o PT, principal aliado nos municípios onde terá candidatos a vereadores e prefeitos.
Recente o parlamentar esteve com governador Jaques Wagner (PT), onde tratou deste assunto e do papel que o PSD vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa com segunda maior bancada de sustentação a base do governo, composta por 12 deputados, atrás apenas do PT, que em 14 representantes. O parlamentar, que é líder do partido na Casa, falou ao governador dos desafios do partido que nasceu forte na Bahia e estar presente em quase todos os municípios do interior. “O governador tem deixado muito claro que não irá aos municípios onde houver um embate forte entre o PT e o PSD. Nestes casos fica por conta dos deputados em apoiar seus candidatos e cito o caso de Quijingue, onde estaremos lá defendendo o nosso candidato Nininho e acreditamos que tenha uma vitória folgada”, falou Penedo.
“Estamos muito bem, além de Quijingue, em Tucano, Ribeira do Pombal, onde o prefeito Zé Grilo faz parte do partido, deixou o PMDB e veio para o PSD, em Jeremoabo, Paripiranga, Banzaê, Teofilândia, Ribeira do Amparo, Nordestina, onde estamos trabalhando a reeleição de Ito, Santaluz, onde acreditamos que Júnior fará o sucessor e em Tucano, onde o candidato a sucessão de Rubinho sairá do quadro do PSD e não há dúvida que também iremos vencer”, falou entusiasmado o parlamentar.
O deputado tem viajado todos os finais de semana ao interior, onde da pauta está sempre à organização das campanhas e o planejamento das atividades neste período de pré-campanha. Ele aproveita as viagens para discutir com as comunidades a situação de calamidade que o interior vem sofrendo com a seca e no retorno a Salvador, que geralmente acontece na segunda-feira à tarde, faz o encaminhamento das demandas e buscar agilizar as soluções, pois, segundo o parlamentar, o momento é de muita dificuldade e necessita que os políticos estejam perto de suas bases buscando resolver os problemas que atormentam a vida do povo.
Na opinião do parlamentar, se tratando de Assembleia, “o bloco do PSD vem fortalecendo a bancada governista da Casa e se posicionando com coerência e responsabilidade, sendo fiel ao projeto encabeçado pelo governador Jaques Wagner em parceria com vice-governador, Otto Alencar, que é o presidente do PSD estadual, por acreditar nos avanços que a Bahia tem alcançado”.
Por: Valdemí de Assis