O advogado Rafael Rios, 31 anos, que sempre foi ligado ao grupo de Izaque Junior atual prefeito, surpreendeu ao revelar para o CN, que não descarta a possibilidade do PDT indicar o nome do vice-prefeito na chapa de Hidelbrando Carneiro (PT), podendo ser ele próprio. Porém deixou claro que não conversou ainda com o pré-candidato a prefeito sobre o assunto, porém tem conversado com Ilário Carneiro, um dos irmãos de Bando, como é conhecido o petista.
Com o avanço das conversas, Rafael pretende levar o assunto a comissão provisória do partido e aos seis pré-candidatos a vereador e só depois tomar a decisão. O desejo do advogado em se candidatar a vice prefeito vem desde o início de 2011, quando ficou entusiasmado com os votos que o deputado estadual Mário Negromente Júnior obteve no município, ou seja, 845.
Segundo Rafael Rios, uma disputa interna dentro do grupo liderado pelo prefeito Izaque Júnior (PMDB), vem se arrastando desde eleição de 2010 para vê quem irá ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Nafitel Ramos de Oliveira.
Rios era filiado ao Democrata e a principio andou ensaiando sua migração para o Partido Progressiva, mas segundo ele, houve a resistência do secretário de Transporte e vereador licenciado, Nadinho Ferreira, que sentiu ameaçado em perder a presidência do PP, restando à migração para o PDT, outro partido da base política do governo.
Por: Valdemí de Assis / Foto: Raimundo Mascarenhas