O ex-prefeito de Valente e agropecuarista, João José de Oliveira, “Nenenzinho”, e atual presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democratico – PSD em companhia do vereador Lucivaldo Araújo, presidente da Câmara Municipal, recebeu a equipe do SisalNews na tarde desta sexta-feira(13), no seu escritório, para externar a sua posição na formatação da política municipal.
Nenenzinho, que está viajando neste final de semana para o estado do Maranhão onde também tem fazendas produtivas, declarou estar ao lado do seu filho Zenóbio neste processo sucessório da política municipal que esta sendo construida de forma atípica.
Prefeito de Valente por dois mandatos, o agropecuarista foi bastante categórico quando afirmou que não abandonará o seu povo, o grupo que sempre teve a sua participação nas tomadas de decisões e por oito anos lhe acompanhou na construção de uma nova era no município.
“Informe aos leitores e ouvintes que eu, por amor a Valente, estou com o grupo e do lado meu filho Zenóbio.” Foi a mensagem que João José pediu que fosse transmitido para os seus aliados políticos e simpatizantes. Ele disse que Valente está passando por um momento diferenciado no processo sucessório, onde muitas conversas estão circulando nas ruas. Porém frisou que é preciso acalmar os ânimos e acreditar que esta será uma campanha como qualquer uma outra onde o grupo marchará em busca de mais uma vitória.
Sobre a decisão do seu outro filho, Eduardo Cedraz – atual vice prefeito, em seguir o caminho adversário, ele declarou que tudo acontece mediante uma ação, “ele tem seus motivos e, assim como eu, é um homem com postura para tomar suas próprias.” Falou o pai sobre o apoio de Eduardo a outro grupo.
Nenenzinho foi escolhido por Otto Alencar – considerado pelo valentense como um filho – para liderar o PSD no município. Otto, que é o vice-governador e presidente estadual do partido, já esteve junto ao ex-prefeito em outras oportunidades vitoriosas na política estadual e municipal e recentemente foi procurado por Eduardo que buscou-lhe apoio para o candidato opositor ao seu pai. Segundo as informações, Alencar recebeu a comitiva por se tratar de serem membros do seu partido, porém deixou bem claro que não poderia definir o rumo do partido na esfera municipal sem antes ouvir o seu escolhido, Nenenzinho, para guiar o PSD em Valente.
Na presença do presidente do legislativo municipal, Nenezinho salientou que estará retornando da sua viagem ao Maranhão na próxima quinta-feira(19) e que participara de um evento, no sábado seguinte, onde será comemorado o seu aniversário. Nesta oportunidade estará oficializando junto com diversas lideranças políticas e com o Prefeito Ubaldino Amaral a chapa sucessória do grupo que vem dedicando e comprovando amor à Valente. Nenenzinho disse que está muito satisfeito com o par formado entre Zenóbio e o Professor Marcos Adriano – que exerceu a função de Secretário de Educação nos últimos 7 anos e 3 meses. Por indicação de Nenenzinho, Marcos assumiu a Secretaria e atuou continuadamente nas duas gestões de Ubaldino. “O professor comprovou ser capaz, entrou, saiu de cabeça erguida e apto para estar onde chegou.” Comentou.
Fonte: Assessoria