Já esta preso na delegacia de Santa Bárbara após ter prisão temporária decretada, Juarez Ferreira Santos, 26 anos, morador naquela cidade. Ele é acusado de ter matado no último domingo (13), a namorada Rosângela Souza Jesus, 21 anos, grávida de seis meses, que morava na Fazenda Bordão, também em Santa Bárbara. Rosângela foi encontrada morta entre o colchão e o piso da casa onde morava.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada titular da Delegacia Territorial de Santa Bárbara, Joanice Santana, informou que a prisão do acusado foi feita com base nas investigações, que apontavam o acusado como o principal suspeito do assassinato.
Segundo a delegada, ontem (15) Juarez tentou fugir da cidade em um ônibus, mas o veículo foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Feira de Santana, onde foi detido e conduzido a delegacia de Santa Bárbara.
O acusado alegou inocência para a delegada e disse que estava saindo da cidade em busca de um Advogado, para se defender de um crime que não cometeu. Ele disse que teve um relacionamento com a vítima e que ela informou que estava grávida, mas não confirmou que o filho era dele.
“Em nenhum momento ela disse que o filho era meu. Rosângela tinha envolvimento com outras pessoas já que eu sou um homem casado. Quando eu fiquei sabendo da gravidez no início, ela pediu que eu a ajudasse, trazendo para Feira de Santana para fazer exames e transportando os móveis dela para casa da tia. Eu não tinha motivos para matá-la”, disse informando que as pessoas comentam que ele é o autor do crime.Juarez disse ainda que prometeu a Rosângela que faria o exame de DNA quando a criança nascesse.
Fonte: Acorda Cidade