O corpo do policial militar Geraldo Corrêa Ferreira Braz, chegou no inicio da noite desta terça-feira, 29, em Santaluz depois de passar por necropsia no Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana. Ele que morreu na madrugada, depois de capotar o veículo quando seguia de Conceição do Coité para Santaluz.
O corpo foi transladado de Feira de Santana para Santaluz em um veículo de uma funerária e ao passar por Conceição do Coité onde está a sede da 4ª Companhia da Policia Militar onde ele era lotado há sete anos, foi acompanhado por uma viatura que conduziu o capitão Joilson Lessa. Na entrada da cidade a guarnição em serviço sob o comando do tenente Gilvan Pereira aguardava o cortejo. Depois de alguns minutos as duas viaturas e outros veículos de parentes e colegas de farda se dirigiram para o centro da cidade até a sede da funerária no Largo do Tanque Grande para que fosse feito os procedimentos básicos para preparar o velório. Cera de 30 minutos depois foi levado para a residência da família, situada a Rua Landulfo Alves onde estava sendo aguardado por uma multidão de pessoas.
O CN teve acesso ao resultado do laudo do IML que apontou varias causas que provocaram sua morte: choque hipovolêmico ( É caracterizado pela perda de grandes quantidades de sangue e líquidos. Uma das causas do choque hipovolêmico é a hemorragia, no laudo aponta hemorragia abdominal, traumatismo abdominal e complicações no fígado.
“Geraldo tinha muito boa relação com os colegas de trabalho, era uma pessoa muito humilde e amiga, não tinha maldade em nada. Perdemos um grande colega”, lamentou o soldado Gomes.
Capitão Lessa que também lamentou a perda do companheiro de luta, disse que vai prestar uma grande homenagem a ele. “Acreditamos que virão vários policiais de todas a cidades que compõe o 16º Batalhão de Serrrinha para o sepultamento, passamos o comunicado para todos os PPM, Pelotões, Companhias e sede do Batalhão para quem puder vir prestar essa homenagem ao colega que venha e preferencialmente fardado”, convocou o oficial.
O caixão deixará a residência da família as 08h com destino ao cemitério municipal.
Por: Raimundo Mascarenhas