O deputado Roberto Carlos (PDT) esteve com o governador Jaques Wagner para apresentar ações com o objetivo de minimizar os efeitos da seca, que castiga dezenas de municípios do interior baiano, sobretudo na região norte, onde o parlamentar teve votação expressiva, como por exemplo, Juazeiro, Uauá, Casa Nova, Pilão Arcado, Sento Sé, Remanso, Senhor do Bonfim, Irecê entre outros.
Na oportunidade, o deputado enfatizou a necessidade de garantir medidas para amenizar o sofrimento do povo sertanejo como, construção de poços, cisternas, instalação de dessalinizadores, compra de máquinas e equipamentos para construção e limpeza de barragens, além de carros pipas como paliativo no combate à seca mais rigorosa dos últimos 50 anos.
De acordo com o deputado, que enfrentou na juventude a falta de água em Uauá, sua cidade natal, as providências emergenciais para combater a seca do sertão deve ser, no momento, a grande prioridade dos governos.
O governador Jaques Wagner ressaltou que está, com o deputado Roberto Carlos, firme nesta luta e autorizou o parlamentar levar ao diretor-presidente Bento Ribeiro, da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia – Cerb, os principais anseios de sua região para solução imediata. Bento, que recebeu os pleitos, já está tomando todas as medidas para atender as solicitações do parlamentar.
Fonte: Assessoria