Um homem ainda não identificado, em estado de fúria cometeu um ato de vandalismo no hospital municipal de Retirolândia no inicio da noite deste domingo,06, ao danificar a vidraça da recepção. Dois guardas municipais que estavam de plantão informaram que o homem chegou ao hospital a procura de atendimento para uma pessoa que havia sofrido um acidente de moto. De acordo com os guardas,o rapaz ferido foi prontamente atendido pela médica de plantão que ao verificar o estado da vítima pediu que fosse feita a transferência do mesmo para outra unidade hospitalar com maior estrutura dada a complexidade das lesões. Enquanto a médica realizava os procedimentos de primeiros socorros e estabilização do paciente para poder realizar a remoção, outros funcionários estavam mantendo contanto com a central de regulação do outro hospital afim de solicitar a vaga do paciente. Esse procedimento costuma demorar e o paciente só pode ser transferido após concluir, pois segundo os funcionários do hospital sem ser feito esse trâmite o paciente pode não ser atendido em outro hospital.
Neste tempo, segundo o segurança plantonista cerca de vinte pessoas que estavam acompanhando o paciente se aglomeraram no hospital e um deles de forma inesperada se aproximou da recepção e sem muitas palavras efetuou um soco contra a vidraça que se estilhaçou chegando a atingir um dos seguranças. Segundo testemunhas o homem aparentava estar sob efeito de álcool e reclamava da demora na remoção e da falta de ambulância, informação desmentida pelos funcionários. Após efetuar o ato os guardas tentaram se aproximar do mesmo para fazer sua contenção, mas foi impedido pelas outras pessoas dando cobertura ao agressor para sair do local. Como era um grande número de pessoas, os guardas nada puderam fazer e acionaram a Policia Militar que ao chegar no local não encontrou o vândalo.
Foi feito um Boletim de Ocorrência e a polícia civil irá tentar identificar o mesmo para que possa ser chamado para depor e posteriormente responder pelo ato de vandalismo ao patrimônio.
Segundo um dos guardas esta não é a primeira vez em seu plantão que pessoas cometem ato de vandalismo no hospital, ele relata que no dia 30 de Abril um homem deu entrada no hospital apos sofrer um acidente com uma bicicleta, o mesmo foi ao banheiro e sem qualquer explicação danificou a pia. A Policia foi chamada e predeu o mesmo em flagrante, foi lavrado um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público e e lavrado no ato de reparação dos danos. O mesmo ficou detido até que pagou o prejuízo causado.
A direção do hospital informou que no caso deste domingo o paciente ferido foi transferido para a cidade de Feira de Santana. Não foi encontrando nenhum parente da vítima para que pudesse dar sua versão e o hospital não informou o nome do paciente.
Da redação CN * com informações Retiro Noticias