José Jailson Lima, mais conhecido com Jai (PR), confirmou terça-feira,08, que é pré-candidato a prefeito de Barrocas nas eleições deste ano. Irmão do ex-prefeito José Edilson (DEM), que também é pré-candidato, Jai garantiu que não vai haver disputa em família. “Estou conversando com meu irmão para acertar quem vai ser o candidato, se eu ou ele. O processo é de diálogo. Não há disputa. Estaremos do mesmo lado”, disse o pré-candidato do PR.
Jailson é presidente municipal do PR, mesmo partido do prefeito Almir de Maciel, postulante à reeleição. Ou seja, o clima é de disputa interna dentro da sigla. Segundo Jai, o prefeito tentou assumir o controle da legenda, mas não conseguiu. Ele lembrou que deixou a administração de Almir de Maciel um ano depois de assumir o cargo de secretário da Fazenda. “Não concordava com os rumos da administração, mas fiz de tudo para manter o grupo unido”, lembrou. Em 2008, o presidente municipal do PR e seu irmão Edilson apoiaram a candidatura do atual gestor.
Questionado se Edilson estaria disposto a apoiá-lo, Jai afirmou que não há posição contrária do irmão sobre o lançamento da pré-candidatura. “Como disse antes, nós estamos do mesmo lado e queremos o bem de Barrocas. É para isso que vamos trabalhar, unidos”. Jai disse ainda que as pesquisas internas mostram a viabilidade de sua candidatura. “Meu nome aparece melhor do que o do atual prefeito”.
Por: Alexandre Reis