O líder do PMDB/DEM na Assembleia Legislativa, Luciano Simões, apresentou requerimento na Mesa Diretora da Casa para solicitar ao Governo do Estado informações sobre as viagens internacionais realizadas pelo governador Jaques Wagner. O deputado censurou a ida do chefe do Executivo à cidade e Atlanta, nos Estados Unidos, e considerou o momento inoportuno devido à crise instalada na educação com os professores da rede pública de ensino em greve há mais de 40 dias.
O peemedebista alegou que a viagem não foi informada pelo governo e não possui objetivo concreto. “A agenda da presidente Dilma e até a do presidente desta Casa, deputado Marcelo Nilo, são de conhecimento público pelo menos com uma semana de antecedência. Mas só hoje a Assembleia Legislativa e a Bahia tomou conhecimento da viagem de oito dias do governador aos Estados Unidos”, repudiou Simões.
O deputado pontua que, com a sanção da lei n° 12.527 de 18 de novembro de 2011, qualquer cidadão poderá requere informações e documentos de interesse público à Casa Civil do Governo do Estado. No entanto, mesmo tendo apresentado o requerimento em 14 de março deste ano, solicitando detalhes das viagens do governador petista, Luciano Simões afirma que não obteve resposta até o momento. O presidente Marcelo Nilo garantiu que o requerimento será votado na próxima reunião da Mesa Diretora, no dia 30 de maio.
Fonte: Assessoria de Comunicação