A garotada da orquestra sinfônica Santo Antônio da Música com sede em Conceição do Coité estará dando um “voou mais alto” na carreira. O grupo vive a dupla expectativa de se apresentar fora do seu estado, de modo especial Rio de Janeiro na próxima segunda, 21,na 4ª Mostra Brasil de Artes e tendo se dirigido a cidade maravilhosa de avião, experiência nova para a turma, exceto para o maestro Josevaldo que esteve no inicio do ano em Fortaleza para participar do Caldeirão do Hulk na Rede Globo e na oportunidade participou do “Agora ou Nunca” e conquistou o prêmio de R$ 50 mil.
“Somos a primeira orquestra da região do Sisal, somos a primeira a se apresentar num teatro na cidade maravilhosa e somos o primeiro projeto da região apoiado pelo Criança Esperança. Estamos com um slogan e queremos que fique na boca do povo coiteense.”Orquestra Santo Antônio”,orgulho de Coité”, comemora Nim como é conhecido o maestro.
No último final de semana a Orquestra Santo Antônio recebeu a visita de integrantes do Neojibá, Quinteto de Cordas, formado por Filipe Gois, Francisco Alves, Rosane Villaça, Jéssica Almeida e Amanda Menezes, foi responsável pelas atividades com os músicos, Na noite de sábado, vespera do dia das mães realizaram mais uma bela apresentação para homenageá-las.
Participaram da visita também os luthiers do NEOJIBA, David Matos e Alan Jonas, que realizaram os primeiros reparos nos instrumentos da Orquestra. Essa ação só foi possível graças ao apoio da UNESCO e Rede Globo que escolheram o projeto de Coité para receber recursos do Criança Esperança www.criancaesperanca.com.br
Da redação CN com informações da Orquestra