Diante da situação de alerta da seca que atinge a Bahia, o prefeito da cidade de são José do Jacuípe, Antônio Roquildes (Almeida) (PSD), juntamente com os seus secretários e os vereadores, reuniram-se nessa quinta para discutir o destino dos festejos juninos do melhor São João antecipado de toda região e o melhor São Pedro do distrito de Itatiaia. No final, o prefeito informou que as festas acontecerão, mas, serão realizadas em formato mais tradicional, com atrações regionais e locais, como forma de economizar no investimento.
Ficou certo também que a decoração dos festejos, tanto em são José quanto em Itatiaia será reduzido o máximo possível. Na sede, onde nos anos anteriores havia três dias de festa, reduziu-se para 2, a qual ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho. E, em Itatiaia continua sendo 2 dias – 07 e 08 de julho.
Serão atendidas as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), entidade fiscalizadora dos poderes executivos municipais e o ministério publico de só poder gastar 30% do valor do ano anterior.
Segundo o prefeito Antônio Roquildes (Almeida), a prefeitura continuará com as suas responsabilidades com o sertanejo que está precisando de abastecimento de agua. Diariamente tem destinado 6 caminhões pipa, três na sede e três no distrito de Itatiaia para o abastecimento nas residências e no campo para os animais. Os tanques também foram limpos com o objetivo de armazenar mais agua no período das chuvas.
Atrações das festas:
São José do Jacuípe – Arraia do Jacuípe
1º Dia 15/06
Amor de Cinema, Cézar e Banda, Tony e Jú e Gean Gledson
2º dia 16/06
Olivan Monteiro, Forró LPM, Trio Sabiá e Swing Novo
São Pedro de Itatiaia – São José do Jacuípe
1º Dia 07/07
Amor de Cinema, Tony e Jú, Trio Sabiá e Banda Pra Decolar
2º Dia 08/07
Desejo de Mulher, Ricardo e Marcleide, Forró Cana Com Pimenta e Cabelo dos Teclados