O Partido dos Trabalhadores de Jacobina oficializou neste domingo (27), no auditório da ACIJA, em Jacobina, a pré-candidatura de Amaury Teixeira à prefeitura de Jacobina.O evento contou com as presenças do Deputado Federal e ex-ministro do Desenvolvimento Agrario Afonso Florence, deputado estadual Bira Coroa, deputada estadual Neuza Cadore, deputada estadual Fátima Nunes, presidente do PT na Bahia Jonas Paulo, secretário de Desenvolvimento Urbano Cícero Monteiro, prefeitos de cidades da região, como Eliezer Costa de Quixabeira, vice-prefeito de Varzea Nova Edson Júnior, lideranças das cidades de Santa Bárbara, Jaguarari, Nova Fátima, Caém, Saúde, Mirangaba, secretários, vereadores, representantes de Associações de Jacobina e região.
O deputado Amaury Teixeira, disse estar bastante entusiasmado com o projeto de seu partido e acredita na unidade das oposições de Jacobina.
Para a presidenta do Partido Eliane Araújo, o evento alcançou a expectativa do partido, o que deixa toda a militância confiante em mais conquistas e resultados importantes para alcançar o objetivo principal que é vencer as eleições.
Um dos assuntos mais badalados do evento foi a votação contrária de vereadores que representam a Câmara Municipal de Vereadores, quanto a ceder o espaço da egrégia casa de leis para sediar o evento. Amaury Texeira repudiou veemente a decisão da casa citando os nomes dos que votaram a favor e contrários a realização do evento do seu partido na casa que é considerada do povo. O requerimento foi apresentado pelo vereador Carlos Mota, o popular Carlinhos do PT e foi rejeitado em votação por 5×4. De acordo com a fala do deputado, votaram a favor do evento do PT acontecer na câmara: Carlinhos do PT, Hildebrando Cedraz, Milton da Natureza e Rose do Junco. Votaram contra a realização do evento: Gildo Mota, Joelson da Caatinga, Antônio de Souza, Batista do Junco e Robertão do PT.
No final do evento houve a homologação da pré-candidatura do Deputado Amaury pelos militantes do partido e a apresentação dos pré-candidatos a vereador culminou na realização do evento.
Ruy Costa, secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Jorge Solla, secretário da Saúde, deputado estadual Marcelo Nilo e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, não estiveram presentes ao evento devido a problemas no trem de pouso do avião. Quem também esteve ausente foi o Senador do PT Walter Pinheiro.
Texto: Arnaldo Silva/ fotos: Raimundo Mascarenhas e AS