O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itiúba – SINSEPI, divulgou nota a imprensa informando a greve decretada e na terça-feira,21,os serviços publicos: infra-estrutura,educação,secretarias, saúde,gari e guarda municipal terão suas atividades paralizadas.
Veja a nota na íntegra
Nós Servidores Públicos da Cidade de Itiúba, em respeito a todos que dependem do serviço público municipal, COMUNICAMOS à população que a partir de 22 de maio estaremos em GREVE por tempo indeterminado. Informamos que a partir desta data haverá paralisação geral dos serviços, comprometendo todos os setores de atendimento na cidade de Itiúba (educação, saúde, secretarias, gari, infra-estrutura, guarda municipal). Lamentamos, mas isso é reflexo da postura intransigente e inflexível adotado pela Prefeita de Itiúba que insiste em menosprezar os trabalhadores desta cidade, colocando- os em situação humilhante.
O objetivo é protestar contra a forma desrespeitosa com que os funcionários são tratados pela gestora do município, que não cumpriu os acordos firmados com a classe.
Lutamos pelos interesses não só do funcionalismo público, mas também pelos interesses da população e, por isso, pedimos o apoio e a compreensão de todos para esta luta dos servidores municipais. Lutar pelos direitos dos trabalhadores não é crime. A greve é o último recurso que utilizamos na busca por nossos direitos. “Sozinhos somos fracos, juntos seremos fortes na causa que abraçamos”
“Se Deus é por nós quem será contra nós?” ELE É A NOSSA PROVIDÊNCIA em todas as coisas.
REIVINDICAÇÕES:
– Sanção e promulgação do Projeto de Reforma do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público, e o cumprimento deste;
-Encaminhamento do Plano de Cargos e Salários dos Servidores que trabalham no setor administrativo;
-Pagamento dos salários dos servidores até o 5º dia útil do mês subseqüente;
-Pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade para as categorias que sabidamente fazem jus a este direito;
-Elaboração do projeto de lei que regulamente a concessão da licença prêmio, evitando perseguições e privilégios;
-Pagamento do terço de férias para todos os servidores que gozaram férias e não receberam esta verba.
– Regularização do pagamento do terço de constitucional de férias para todos os servidores que virão a gozar das férias;
– Rateio imediato de 60% do ajuste do ano de 2011 do FUNDEB aos professores.
Estamos buscando a valorização de nossos servidores e da qualidade no serviço público municipal.
Contamos com a compreensão e o apoio da população.
Informamos que os alunos da rede não sofrerão nenhum prejuízo, visto que a classe se compromete desde já repor todas as aulas não ministradas nos dias parados.
Atenciosamente – Servidores Públicos