Foi sepultado no fim da tarde de terça-feira,05, no cemitério municipal de Conceição do Coité, o corpo de Carmem Rodrigues da Silva, “Carminha”, morta em um capotamento na cidade de Uibaí, localizada na microregião de Irecê, por volta das 12h de segunda-feira,04. Ela viajava na companhia do filho Lucas Rodrigues, 6 anos, seus pais Celso Saturnino da Silva e Nelza Rodrigues da Silva, além do irmão Celimário Rodrigues condutor do Fiat Pálio que capotou quando estava próximo a cidade.
No momento do capotamento, Carminha e seu filho Lucas foram projetados para fora do veículo, ela morreu no local enquanto a criança foi conduzida para o Hospital Regional de Irecê onde ficou internada e informações iniciais de familiares em Coité, davam conta que seu estado era grave, por se manter desacordada por várias horas, porém um novo boletim medico informava que o menor estava apenas sedado para conter sua agitação. Foi informado também que a criança teria sido transferida para Salvador, mas não aconteceu.
Por volta das 21h de terça, uma ambulância de Uibaí, cidade natal de Nelza chegou a Conceição do Coité com o garotinho que foi para a Climecc onde foi observado pela equipe de plantão e em seguida liberado para ir para casa onde reside no Bairro Terra Nova.Apesar da violência do capotamento e ele ter sido lançado para fora do carro, não sofreu nenhuma fratura, apenas ferimentos leves.
Por: Raimundo Mascarenhas