Aconteceu no fim da tarde e inicio de noite de sexta-feira, 29, no Clube Itatiaia em Retirolândia, a convenção de sete partidos que homologou a candidatura do advogado André Martins “ Dr André” a prefeito pelo (PSD) e seu vice Professor Arlânio (PSC) e vereadores da coligação “ Juntos por uma Retirolândia melhor”, formada pelos partidos PSD, PSC, PHS, PTC, PR, DEM, PSB, e PDT, no total de 13 candidatos a cadeira legislativa, sendo cinco pelo PSD, quatro pelo PTC e um candidato para cada partido a seguir: DEM, PSB, PSC e PR.
Com as dependências do clube totalmente lotadas foi dado o inicio do ato político com a oração do pai nosso seguido do hino nacional brasileiro. Compareceu a convenção os ex-prefeitos Adevaldo Martins, Adelídio Martins, Adelídio Junior, presidentes, vice e representantes dos partidos coligados do município e lideranças políticas de cidades circunvizinhas, a exemplo do prefeito de Valente Ubaldino Amaral acompanhado do candidato a sua sucessão Zenóbio Cedraz e o vice Marcos Adriano e o ex- prefeito Nenenzinho, Amado Cunha candidato a prefeito de Nova Fátima,acompanhado dos vereadores e candidatos a reeleição Marco Aurélio e Renato Pereira, e Ramirez Mota, candidato a vereador por Conceição do Coité.
Doutor André em seu discurso fez duras criticas aos seus adversários, de maneira especial ao prefeito do município, alegou que os principais setores da gestão publica em Retirolândia está em completo abandono, criticou a presença de falso médico atendendo no hospital municipal, a quadra de esporte que passou mais de dois anos praticamente fechada. “Vamos vencer as eleição e devolver a dignidade ao povo de Retirolândia, não é possível continuar como está, o prefeito teve a oportunidade dada pelo povo e não soube aproveitar, portanto não pode continuar” disse o candidato.
André disse ao CN que já tem seu plano de governo e ao lado do professor Arlânio vai transformar o município de Retirolândia.
Neste sábado,30, último dia das convenções, vai acontecer outras duas para homologar a candidatura e reeleição de José Albérico “ Bequinho” que vai tentar a reeleição pelo PMDB e Noé Silvestre PCdoB .
Por: Raimundo Mascarenhas