A noite de sexta-feira, 16, foi bastante concorrida para a convenção do Partido Republicano Brasileiro da cidade de Santaluz onde homologou o nome de Janete Souza Silva (nome de campanha Pastora Janete) Reginildo Santos Silva(nome de campanha Macaco) Weliton Souza Santos (nome de campanha Valnei) Geriuma de Souza Costa (nome de campanha Geriuma)
O ato político aconteceu no salão anexo da Igreja Quadrangular ás 19h30 e na oportunidade ficou decidido que o PRB de Santaluz coligará com o PMDB partido do pré – candidato a Prefeito Joélcio Martins Filho, conhecido por Joelcinho e PSDB partido do pré candidato a vice médico Orlando Dourado e outras agremiações partidárias que desejarem se agregar na campanha que decidirá pela mudança dos destinos do município.
Fizeram parte da mesa, José Hamilton representante dos convencionais, Jussara Maria das Neves Oliveira secretaria do Partido, Silvan Batista da Silva, coordenador regional do PRB, os quatro candidatos a vereador e vereadora e o pré candidato a prefeito Joelcinho.
No seu pronunciamento, Geriuma disse que é um prazer fazer parte do PRB e que está na luta para ajudar no crescimento do município. Valnei frisou que Santaluz precisa de um representante de verdade e que sempre estará junto com a pastora para fazer o partido crescer. Macaco disse que o município de Santaluz tem um potencial econômico muito grande porém não é explorado a exemplo do extrativismo como: juá, umbu,cajá , Licuri que não tem um aproveitamento capaz de gerar emprego e renda.
Quando a pastora Janete foi convidada para falar, o publico presente aplaudiu de pé. Ela contou um pouco da sua trajetória e sobre a perseguição que sofreu, pois a mesma é presidente do diretório do PRB e que alguns que se dizem dono do poder queria tomar o partido da mesma , “mas Deus não quer a pastora Janete apenas dentro da igreja, mas quer a pastora Janete como uma representante do povo. O que nos une no mesmo palanque é que nós não vamos construir um governo de Joélcio Martins, da pastora o de A ou B. Nós todos juntos vamos construir um governo de Santaluz, para o povo de Santaluz. Temos orgulho da nossa história, das tradições da nossa terra, mas chegou a hora de construirmos um novo tempo em Santaluz. O tempo da modernidade, em que a riqueza que brota do nosso chão se transforme em emprego e renda, gerando riqueza para o nosso povo, falou a líder religiosa para o público presente.
Janete disse ainda que o maior esforço dela e todo seu grupo será na educação e na saúde, para fazer de Santaluz exemplo na qualidade de ensino, colocar os jovens conectados com o mundo e também valorizar os professores para que eles se tornem o alicerce da construção desse novo tempo.
“O projeto que começamos a construir aqui, neste momento, nesta convenção pertence ao povo de Santaluz. As nossas portas estão abertas a todos os que quiserem abraçar essa causa maior. Vamos deixar para trás questões menores, interesses pequenos e nos unirmos todos os que verdadeiramente amam essa terra e querem construir um novo tempo, de prosperidade e qualidade de vida para a nossa gente”, finalizou a pastora.
Foi citado durante a convenção que o grupo da pastora é igual ao campeão Popó deputado federal pelo partido, “aguenta porrada mas no primeiro soco derruba o adversário”.
Da redação CN * com informações e fotos: Adimário Reis