O presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal, vice-presidente do Conselho de Segurança Pública de Retirolândia e presidente da Associação Comunitária Giboiense, Pedro Agripino da Silva, reuniu familiares e amigos na noite de sábado (09) em sua residência na Vila Barriguda, próximo ao Povoado de Gibóia, para oficializar seu apoio político ao candidato do social democrata, o advogado André Martins. Em 2008, Pedro de Agripino, como é conhecido, foi candidato a vereador pelo PSDB e obteve 355 votos, ficando na segunda suplência da coligação que elegeu o prefeito José Albérico Silva Moreira (PMDB) e em setembro de 2011 filiou-se ao PRP, partido que pertence ao atual vice-prefeito Milton Cardoso e provável candidato a reeleição de vice na chapa do comunista Noé Silvestre.
Pedro decidiu não acompanhar a orientação do PRP, consequentemente não será candidato a vereador, firmando compromisso com “Manchinha” da Jibóia. Ele foi o responsável pela execução do maior programa de habitação rural no município, onde foram construídas 30 casas populares e mais 50 casas estão em construção na Vila Barriguda. “Eu não queria ficar no grupo que estava porque o povo de Retirolândia não foi bem acolhido.Há três anos o povo espera trabalho e condições de vida digna, mais até agora nada foi feito. Durante esse tempo tenho enfrentado muitos desafios ao trabalhar com as associações por falta de apoio e interesse da administração municipal, que parece não querer ver o povo organizado. Por isso, nessa eleição estou com o pré-candidato a prefeito Dr. André e o pré-candidato a vereador Manchinha da Giboia”, afirmou Pedro de Agripino.
No ato onde o líder comunitário tornou público sua decisão, uma de suas filhas, Arlete de Oliveira, disse que também sofreu as consequências da má administração do município, pois sempre via seu pai preocupado com o povo, lutando para conseguir projetos que viesse a melhorar a qualidade de vida das pessoas sem o apoio do poder público municipal.
Para o pré-candidato Dr. André, como é conhecido, o apoio de Pedro de Agripino é muito importante e garantiu que o Conselho de Desenvolvimento Municipal terá todo apoio no seu mandato, pois sabe da importância do associativismo no município. “As associações têm que funcionar, o povo tem que está organizado e o Conselho que organiza as estas entidades deve funcionar com todo apoio do poder público, pois irá contribuir com o desenvolvimento do município e por consequência, melhorar a vida das pessoas”,falou o pré candidato a prefeito pelo PSD.
Para o social democrata, que é um dos sócios da empresa Sisalândia, a maior geradora de emprego no município, é necessário focar atenção do poder público na geração de emprego e renda. Outra questão levantada pelo pré-candidato a prefeito foi à valorização das pessoas que moram em Retirolândia e a prioridade da Prefeitura investir no comércio local, pois “o dinheiro do município deve ficar em Retirolândia”, afirmou.
Ao finalizar, o jovem político disse que a reunião realizada no sábado a noite, marcou o fortalecimento de sua pré-candidatura que a cada dia vem ganhando forças para a consolidação de uma nova fase para o município.
Da redação, com informações do blog PSD Retirolândia