Depois de descerrar a placa de inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Tiradentes, na noite de sábado (16),no Povoado de Laginha, o prefeito José Albérico Silva Moreira (PMDB), deu o ponta pé inicial para realização de duas partidas amistosas, simbolizando a entrega da obra a comunidade, sendo a primeira um confronto entre mulheres, das seleções feminina local x Valente e no segundo jogo a seleção masculina de futsal da comunidade x Retirolândia.
Bequinho disse ao CN que aquele ato representava a realização de mais um dos compromissos assumidos com a comunidade. A obra construída em parceria Prefeitura/governo federal, através do FUNDEB, custou R$ 146 mil e foi autorizada em 15 de novembro de 2011, quando aconteceu no povoado a edição do projeto “Ação”, quando na oportunidade foram realizadas diversas atividades de ação social.
A quadra poliesportiva possui 27 metros de comprimento por 16m de largura, com pintura demarcadora para prática de futsal, basquete, vôlei e handebol. Bequinho informou ao CN que está em processo de licitação mais três quadras poliesportivas, que serão construídas nos Povoados de Uberlândia, Vargem, Alecrim e uma quadra beach soccer no bairro do Porcinho.
O evento de inauguração foi coordenado pelo secretário de Cultura e Esporte do município, Altamirando José Silva Neto. Ele disse ao CN que esta área avançou bastante depois da gestão de Bequinho, com o é conhecido o chefe do executivo que teve como uma das primeiras ações a quitação de uma dívida que a liga de futebol tinha com a Federação Baiana de Futebol e já rolava há sete anos. Com a quitação deste débito, segundo Mirando Neto, como é chamado o secretário, o município ficou credenciado a participar do intermunicipal, competição que ficou de fora por sete anos, “participou em 2010, já no governo de Bequinho. Durante todo o mandato realizações ações nas áreas de futsal, como diversos campeonatos, boas premiações, distribuição de uniformes e material esportivo, e meia-maratona”, comemorou Neto.
Por: Raimundo Mascarenhas * fotos: Manoel e Raimundo Mascarenhas