O prefeito de São Domingos, Izaque Júnior,(DEM) até esta sexta-feira,08, informou ao CN que está deixando o partido para se filiar ao PMDB durante um ato que acontecerá na manhã deste sábado (09), no Clube de Campo São Domingos. Segundo o prefeito, estão confirmadas as presenças do deputado federal e presidente da legenda no estado, Lúcio Vieira Lima e do seu irmão e vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima.
Os líderes do PMDB baiano vão desembarcar no campo de pouso de Valente ás 09h30 e seguem o percurso de 12 km em carreata até a cidade de São Domingos e, de acordo com Izaque júnior, eles vão anunciar investimentos para o município. O encontro deverá selar a união do PDT, PSD, PMDB e DEM em torno do pré-candidato a prefeito pelo PP, Domingos Nafitel, cujo nome será homologado na convenção no final deste mês.
Sobre os reais motivos que levaram o democrata deixar a legenda a qual pertence desde que ingressou na vida pública, foi um convite que recebeu no presidente Lúcio Vieira. A legenda que era liderada pelo ex-deputado Florisvaldo Carneiro (falecido), tem três vereadores no mandato, Agnaldo Carneiro de Freitas, Edson Oliveira Carneiro e Welber Francisco Rios Carneiro, que juntos na eleição de 2008 obtiveram 991 votos.
Os vereadores tem se manifestado contra a decisão do diretório estadual e mantém a postura de apoiar o pré-candidato a prefeito pelo PT Hildebrando Neto Rios Carneiro, que em 2008 foi candidato a prefeito e obteve 43,82% dos votos válidos e por telefone, Izaque Júnior deixou claro que eles só terão a candidatura autorizada se mudarem de idéia e passarem apoiar Domingos Nafitel.
Em setembro de 2011, Bando, como conhecido o pré-candidato petista, deixou o PMDB e filou-se ao PT.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas