O Baião de 2, tem um projeto social denominado “Baião Solidário”, onde parte dos lucros dos eventos são destinados a projetos sociais de Coité. Em outras oportunidades esse projeto colaborou com o Projeto Santo Antônio com violinos e Pastoral da AIDS contribuição financeira que segundo a coordenação foi útil para iniciar o sonho da construção da sede própria.
Segunda-feira aconteceu mais uma doação de instrumentos para o Projeto Batuque Social, desenvolvido pelo músico Ramon Silva, percursionista coiteense, que vem ensinando percussão gratuitamente a crianças e adolescentes de famílias humildes.
Segundo Ricardo e Erasmo, produtores do Baião de 2, esse projetos sociais têm a importância de educar e principalmente tirar as crianças da rua e do contato com as drogas.”Reconhecemos e agradecemos muito a fidelidade do público coiteense e da região ao Baião de 2. O Baião Solidário com suas doações é uma forma que encontramos para devolver esse reconhecimento à sociedade”, disse Ricardo. Erasmo aproveitou a oportunidade para confirmar e convidar o publico para o próximo evento. Baião de Verão, dia 18 de novembro, com Chiclete com Banana, Saydibamba, Seu Maxixe e Sanxé.
Da redação CN