Eleições 2012

Cartório Eleitoral trabalha em regime de plantão. Conheça os números das eleições municipais 2012

Mais de cinco mil novos votantes em Coité.

Conceição do Coité
Grupo no Zap
Foto: arquivo

Teve inicio no dia 5 deste mês (julho) e prossegue até 12 de outubro de 2012, o regime de plantão do Cartório Eleitoral de Conceição do Coité, da 132ª Zona Eleitoral.

De acordo com Mirtes Mota Oliveira, analista judiciária, o cartório atende os Termos da Portaria n.º 355, de 20 de junho de 2012, expedida pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e publicada em 26/06/2012 e a Portaria nº 006/2012
O cartório que fica situado a Rua Gregório Amâncio, próximo ao Colégio Projeção, estará aberto ao público das 13h às 19h.  Sendo que abrirá aos sábados, domingos e feriados das 15h às 19h, em regime de plantão, observada escala de revezamento entre os servidores.

Dentre os serviços prestados será a entrega de títulos de eleitor, que será entregue apenas o titular portando um documento original com foto e o protocolo entregue no ato da inscrição.O eleitor que porventura perdeu o titulo, mas que está regularizado junto ao TRE, poderá requisitar uma nova cédula até 60 dias antes do pleito.

Coité terá mais de 5 mil eleitores em relação as eleições de 2008

O cartório eleitoral disponibilizou também números das eleições deste ano. O número de pessoas aptas para votar é superior a 5 mil em relação ao último pleito municipal.

Serão 84 locais de votação na sede e zona rural no total de 175 seções para 46 290 pessoas aptas para se dirigirem as urnas em 7 de outubro.

Nas eleições de 2008 foram  41.136 pessoas aptas. Dois anos depois nas eleições gerais subiu para 43.245 e para este pleito chegou a 46 290. De acordo com o cartório foram cancelados 5.282 títulos.

Por: Raimundo Mascarenhas