Corpo do professor José Luís é sepultado e alunos prestam última homenagem

José Luís era do quadro de professores do Colégio Duque de Caxias em Aroeira

Conceição do Coité
Grupo no Zap

Foi sepultado ás 12h no Cemitério Municipal de Conceição do Coité, o corpo do professor José Luís Salles Pedreira Franco, que morreu na quarta-feira, no Hospital da Bahia em Salvador, depois de sofrer aneurisma cerebral enquanto realizava exames de rotina.

O corpo chegou no fim da noite de quarta-feira, 25, na residência da família ao lado da AABB onde foi velado até ás 11h20 desta quinta. No cortejo fúnebre a presença de dezenas de colegas de trabalho e alunos do Colégio Duque de Caxias, do Distrito de Aroeira, onde lecionava.  

Segundo um dos cunhados do professor, conhecido por Loy da Auto Elétrica, ele sofreu a crise no dia 12 de julho  e não mais reagiu, na terça-feira,24, um boletim médico dava conta que Luís tinha morte cerebral e na quarta-feira, foi anunciado oficialmente pela equipe médica sua morte.

O professor era natural de Salvador, tinha 52 anos,  residia em Conceição do Coité a cerca de dez anos, depois de conhecer e se casar com a também professora Elisângela, com quem deixa um casal de filhos. Antes de Conceição do Coité ele foi vendedor de livros e atuou como professor na cidade de Água Fria.

Por: Raimundo Mascarenhas