No próximo sábado (21), mais um clube escreverá seu nome na história do futebol baiano. Às 15h30, em Pituaçu, a bola irá rolar na grande decisão da 2ª Divisão do Baianão 2012.
Apesar de confirmados na elite do estadual em 2013, Botafogo e Jacuipense prometem lutar até o fim pelo título. No jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, o Leão do Sisal levou a melhor, venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate para sagrar-se campeão.
Além da vantagem, o time grená conta com uma melhor campanha durante a competição. Em 11 jogos foram seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o que lhe rendeu um aproveitamento de 66,7%.
Já o alvirrubro, conta com a força do seu torcedor, que promete comparecer para apoiar o time em Pituaçu. Com muita raça e dedicação dos seus atletas, o Mais Simpático conquistou cinco triunfos, quatro empates e sofreu duas derrotas em 11 jogos. Seu aproveitamento foi de 57,6%.
O vencedor do confronto decisivo será premiado com o troféu “Aliomar Silva Britto”.
Na segunda-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou a taça, que leva o nome do ex-jogador do próprio Botafogo, do Bahia, Vitória e Ypiranga.
Homenageado – Aliomar Silva Britto foi um dos grandes craques que passaram no futebol baiano. Apesar do talento com a bola nos pés, que o fez levar alegria às torcidas de Bahia, Vitória, Ypiranga e Botafogo, o ex-jogador pendurou as chuteiras aos 27 anos.
Longe dos gramados, Aliomar Britto, como é conhecido, dedicou-se aos estudos e se formou em Direito. Hoje, o ex-atleta é Juiz de Direito e desembargador substituto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
Fonte: FBF