Em jogo isolado pelo grupo 3,a bola rolou na tarde deste domingo,22,no estadio municipal de São Francisco do Conde, para o confronto entre a seleção local e Santo Antônio de Jesus,a dona da casa que investiu bastante vai em busca do bi-campeonato e logo na largada fez 3 a 0 na seleção visitante, gols marcados por Élton, Pitchaco e Pim todos no segundo tempo.
Todas a seleções estarão em campo no próximo domingo,29.
São Francisco do Conde
Márcio Greick; Galego, Gum, Carigé e Alex; Ventura, Élton, Gajão e Pitchaco; Marcelo e Julinho. Técnico – Osmar Machado.
Santo Antônio de Jesus
Filão; Lilio, Zito, Soró e Marlon; Lorão, Crispim, Mirinho e Adenir; Rildo Givanildo. Técnico – Joselito Pedreira.
Regulamento
Este ano apenas 48 seleções se inscreveram, o que provocou mudança na formatação do campeonato que terá 8 grupos com seis agremiações. são 16 a menos em relação ao último ano. A redução das equipes se deve à indisponibilidade de algumas cidades de marcarem presença devido ao período de seca que aflorou boa parte do Estado.
Porém, a mudança não influenciou negativamente a competição. Com o número menor de Seleções, a FBF inovou e alterou a fórmula de disputa. Reivindicação constante das Ligas, o Intermunicipal passa a ter oito grupos regionalizados com seis seleções cada, onde todas se enfrentam dentro e fora de casa em suas chaves.
Da fase de classificação, as quatro Seleções melhores colocadas de cada grupo garantem vaga na 2ª fase. No caso de igualdade em pontos ganhos entre duas ou mais Seleções em quaisquer colocações serão observados os seguintes critérios de desempate para fins de classificação: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, maior número de pontos ganhos no confronto direto, maior saldo de gols no confronto direto, menor número de cartões vermelhos recebidos, menor número de cartões amarelos e sorteio.
Na segunda fase, as 32 classificadas serão divididas em 16 grupos de duas, onde jogam entre si no sistema de ida e volta até ficarem as oito melhores, que seguirão para as quartas de finais. Ocorrendo empate em pontos ganhos, será observado o maior saldo de gols. Permanecendo a igualdade, a decisão será em cobranças de pênaltis.
Nas quartas, as quatro melhores avançam às semifinais. Nesta fase, o critério de desempate será a melhor campanha na 3ª fase, em seguida saldo de gols e por último as cobranças de pênaltis.
Nas semifinais, a Seleção de melhor campanha em toda a competição decide em casa a vaga na final. Havendo igualdade, mantém-se a decisão para os saldos de gols e, por último, as penalidades até serem conhecidos os dois finalistas.
Grupo 01
1 Araci
2 Feira de Santana
3 Jacobina
4 Miguel Calmon
5 Santa Barbara
6 Santo Amaro
Grupo 02
1 Alagoinhas
2 Biritinga
3 Crisópolis
4 Inhambupe
5 Rio Real
6 São Sebastião do Passé
Grupo 03
1 São Franc. do Conde
2 Maragogipe
3 Muritiba
4 Salinas da Margarida
5 Simões Filho
6 Santo Antônio de Jesus
Grupo 04
1 Coarací
2 Gandú
3 Itapitanga
4 Ubaitaba
5 Uruçuca
6 Valença
Grupo 05
1 Iguaí
2 Ipiaú
3 Itapetinga
4 Itororó
5 Jequié
6 Jitaúna
Grupo 06
1 Belo Campo
2 Brumado
3 Condeúba
4 Itambé
5 Luís Eduardo Magalhães
6 Macaúbas
Grupo 07
1 Buerarema
2 Canavieiras
3 Ibicaraí
4 Ilhéus
5 Itabuna
6 Una
Grupo 08
1 Belmonte
2 Eunápolis
3 Itamaraju
4 Medeiros Neto
5 Porto Seguro
6 Prado