O Esporte Clube Jacuipense não acertou a pontaria na tarde deste sábado, 21, no Estádio de Pituaçu e perdeu a partida e o título para o Botafogo de Salvador. O Leão Grená jogava pelo empate, mas acabou sofrendo dois gols, o primeiro aos 2 minutos do primeiro tempo numa cobrança de falta de Maicon, e o segundo também de bola parada aos 40 do 2º tempo, Rogério camisa 7 aproveitou um cruzamento e a falha coletiva da zaga jacuipense e mandou de cabeça no ângulo do goleiro Lima, estabelecendo o placar 2 a 0. O primeiro jogo em Riachão do Jacuípe, a equipe local venceu por 1 a 0.
O jogo – A Jacuipense fez um bom jogo, esteve a maior parte da partida com o domínio de bola e a todo instante tentando a marcação do gol, mas infelizmente esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes de modo especial Nadson e também numa tarde inspirada do goleiro Allan que realizou importantes defesas.
O Jacuipense lutava pelo título, mas todos estavam cientes que o maior troféu foi a garantia de estar no ano que vem disputando a primeira divisão no campeonato baiano depois de 16 anos.
Ficha Técnica:
Botafogo: Alan, Maicon, Leonel, Klézio e Elton; Totinga, Rogério, Jeferson (Ruan) e Narciso (Ramon). Kenon e Diego Higino.
Jacuipense: Lima, Antonio Carlos, Walter (Daniel), Roni e Diogo; Fausto, Jussimar, Capone e Titi; Nadson (Paulo Matos) e Wagner.
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 21/07/2012
Arbitro: Gleison Santos Oliveira
Gols: Maicon e Rogério(B)
Cartões amarelos: Leonel, Elton (B); Roni, Totinga, Jussimar (J)
Cartões vermelhos: Jussimar (J).
Raimundo Mascarenhas