Com a saída de lideranças consideradas importantes para o grupo do prefeito Ubaldino Amaral, para apoiar a oposição, o prefeito busca a eleição do seu sucessor Zenóbio Cedraz, apostando na popularidade de seu governo de quase oito anos consecutivos. Ubaldino teria uma aprovação de mais de 70 % e a aposta seria justamente por conta do sucesso do gestor, com apoio do ex-prefeito Nenenzinho.
Zenóbio (PP) e Marcos Adriano (PDT) são neófitos na política, quando diz respeito a disputar cargos eletivos, mas foram os nomes trabalhados pelo grupo nos últimos meses e homologados no último dia 30 de junho.
A coligação “Por Amor a Valente” conta com o apoio dos partidos DEM, PSC, PSDB, PSDC, PRP e PTdoB. Além dos candidatos à majoritária, foram apresentados os que disputarão as vagas do legislativo.
Durante a convenção diversos oradores salientaram as ausências dos vereadores Vado do Hospital e Romilson Cedraz na reunião e criticaram duramente a forma como os dois Edis (que juntos tem 10 mandatos de vereador e um grande serviço prestado em todo o território valentense) vem sendo perseguidos por um modelo ditador implantado no sistema político brasileiro e aplicado por lideranças aliadas ao partido opositor aos legisladores, o PT.
Em discursos calorosos, os convidados externaram o seu apoio a Ubaldino e aos candidatos Zenóbio Cedraz e Marcos Adriano. Os candidatos a vereadores puderam fazer a sua apresentação e proferir algumas palavras sobre a caminhada e objetivos que influenciaram a tomada da decisão em concorrer a uma cadeira na câmara, nas eleições de 07 de Outubro.
O Ex-prefeito Nenenzinho, bastante emocionado, conclamou a todos para ser mais um nesse exercito rumo a vitória e finalizou suas palavras agradecendo pelo carinho de todos, o que lhes deixou bastante emocionado. O prefeito de Valente, Ubaldino Amaral, fez um rápido balanço dos seus 08 anos de governo e citou inúmeras conquistas. Agradeceu a Zenóbio Cedraz e sua família por confiar na sua palavra, e disse para o povo que a chapa não tinha sido dos partidos que formam a coligação, mas sim, do povo de Valente, que viram em Zenóbio um excelente administrador.
Da redação CN * foto: Sisalnews