Uma praça inaugurada no Governo Hamilton Rios, em julho de 1984, na Rua Padre Madureira em Conceição do Coité, começou a ser demolida na manhã desta segunda-feira (16), para construção de uma nova. Centenas de curiosos acompanharam a demolição que começou por um abrigo que servia de ponto de transportes, cujo espaço também existia quatro barracas e um trailer.
O momento foi bastante comemorado por servidores municipais e, como é um período que antecede as eleições, o ato ganhou cunho político, pois, foram muitos fogos de artifícios e carro de som por parte de correligionários, tocando inclusive músicas de campanha do candidato à reeleição Renato Souza.
Descontente mesmo estava a senhora Matilde uma das barraqueiras, que alegou falta de respeito por não ter avisado previamente da demolição e ainda teve uma bomba estourado próximo a ela, que alegou ser diabética e hipertensa. Lucilene Oliveira, filha de Matilde disse que não estava reclamando em sair do local, e sim pela equipe de demolição chegar de surpresa.
O CN procurou o secretário de infraestrutura José Venandro ( Landinho) para saber se realmente não foi feito um aviso prévio, ele respondeu que todos sabiam que iria chegar o momento da demolição, mas, não respondeu se estava sendo esperado para esta segunda-feira.
Ainda sobre a praça, segundo o secretario, vai ser uma construção moderna com estacionamento e as pessoas que estão saindo com suas barracas receberão cada uma, um quiosque. O custo da obra segundo Landinho será de aproximadamente R$ 200 mil. A praça tem extensão aproximada de 500 metros, começa no largo da Igreja Matriz e termina próximo ao cemitério.
Veja o vídeo
Está é a terceira praça da sede do município que está sendo reformada pelo governo Renato Souza. Antes foi reformada a Praça do Açudinho e Praça da Bíbilia no Bairro Rua Nova, ambas nos últimos três meses.
Por: Raimundo Mascarenhas