A festa da torcida corinthiana em Conceição do Coité teve um sabor diferenciado para muitos torcedores, pois além da conquista do título inédito e de forma invicta, lá está fazendo parte do elenco o zagueiro coiteense Wallace, que entrou para a gloriosa história do clube. Ele que já havia conquistado o campeonato brasileiro de 2011 pelo Timão, chega a mais uma importante conquista.Tanto na primeira partida na Argentina na semana passada, quanto a de quarta-feira (04), ele participou do jogo mesmo tendo entrado nos minutos finais. Existe agora uma grande expectativa em torno da sua conquista a vaga de titular no clube, pois o zagueiro Leandro Castán fez sua despedida contra o Boca Juniors.
Torcida se reúne para acompanhar jogo em Clube – Centenas de torcedores se reuniram no Clube de Campo Fabilu, no Bairro Mariquinha de Dodô em Conceição do Coité, onde foi montado um cenário digno de grandes decisões para acompanhar a partida através de um telão. Lá estava presente o pai de Wallace, Edson Oliveira Silva, que não escondia a emoção, pois seu desejo era está lá no Pacaembu.
“Estive em São Paulo quando ele se contundiu no tornozelo e não tive a oportunidade ainda de vê-lo atuando com a camisa do Coringão ali pertinho no estádio, mas estarei viajando novamente para São Paulo na próxima segunda-feira e irei ter a oportunidade de assistir alguns jogos do Corinthians com ele em campo”, disse Dindo como é conhecido.
Quem sentiu a emoção de perto mesmo foi o vocalista e líder da banda Fabilu, o Luizinho, ele que foi a São Paulo para acompanhar o jogo e pelo celular compartilhava sua emoção com os corinthianos coiteenses.
Mas a torcida que compareceu ao Fabilu não foi muito diferente daquela que vibrou no Pacaembu a qual Luizinho fez parte, os corinthianos coiteenses aplaudiam, vaiavam, se abraçavam quando viam que o jogo caminhava para o fim e o placar apontava 2 a 0, com um adversário sem forças para chegar ao menos o empate, para levar o jogo a prorrogação.Muitos derramaram lágrimas de alegria e ganharam as ruas do centro da cidade em carreata que entrou pela madrugada.
O clube de agora em diante deverá voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro, já que se encontra na parte de baixo da tabela, na penúltima posição com apenas 4 pontos em seis jogos. Outro pensamento ainda maior será a disputa no fim do ano do mundial interclubes.
Por: Raimundo Mascarenhas