Zonal de Itaberaba será de 17 a 19 deste mês e até agora Valente ainda não se confirmou na disputa. Atletas estão se mobilizando nas redes sociais em busca de apoio para mais uma vez representar o município no maior evento esportivo do estado.
Enquanto o apoio não vem, as modalidades seguem treinando forte no ginásio de esportes e participando de grandes eventos na região.
O Handebol, comandado pelo professor Dió, vem de disputas importantes, a II Copa Diamante de Lençóis, o 24 horas de handebol em Salvador e foi convidado para um torneio em Itabuna, no sul do estado.
O basquete não fica atrás. A modalidade vem de excelentes participações tanto em zonais quanto nas finais dos JAI, a mais recente em Vitória da Conquista. Os atletas se orgulham de ter levado o basquete do município pela primeira vez a uma final de jogos abertos. Este ano a prioridade é usar a prata da casa. Com apenas cinco atletas, o grupo recentemente conquistou um valioso 2º lugar num torneio na cidade de Baixa Grande. Para participarem, os atletas utilizaram o carro de um colega e ‘racharam’ o valor do combustível.
Embora não tenha tido tanto destaque em 2012, o vôlei e o futsal também estão muito motivados para representar Valente em mais um zonal.
Saindo das redes sociais, a mobilização estará partindo agora para o poder publico, principal parceiro ao longo dos anos. E todos esperam que haja a sensibilidade neste sentido, pois é o nome de Valente que vai estar em destaque neste grande evento.
Os atletas têm consciência de que a dificuldade tem se tornado maior em virtude da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer está sem secretário desde a saída de Péo e pelo momento delicado em que atravessa a administração municipal em virtude dos processos enfrentados pelo gestor na justiça eleitoral.
A mobilização vem ganhando força e todos torcem para que Valente esteja mais uma vez representada na gigantesca competição promovida pela SUDESB.
Por Gui Oliveirah/foto facebook