Apoós uma reunião entre poder publico, representado pelo secretário de Educação, César, atletas e técnicos, ratificou a participação de Valente no zonal de Itaberaba, de 17 a 19 de agosto. A prefeitura garantiu o apoio logístico a delegação valentense com transporte e alimentação nos três dias da disputa.
O que o poder público descartou, com aprovação da maioria, foi não pagar para investir em atletas de outros municípios, assim quem assumir o compromisso terá que arcar do seu próprio bolso. A medida tem como objetivo oportunizar a prata da casa e afastar os comentários de favorecimento publico a equipe A ou equipe B.
Talvez não isso não seja preciso, pois a SUDESB alterou o regulamento dos jogos, ‘fechando’ a disputa, ou seja, o atleta só poderá atuar pelo município onde nasceu ou esteja residindo atualmente.
A reunião que definiu a participação do município foi realizada quinta-feira (02) à noite no salão de reuniões da prefeitura municipal. A única dúvida é o basquete feminino que além de não ter levado representante no encontro não tem atletas suficientes para formar uma equipe. As demais modalidades estão confirmadas em mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior.
Estiveram presentes:
Basquete feminino: não teve representatividade
Basquete masculino: Bruno Jackson, Bertinho e Tiago Oliveira
Handebol (mas/fem): Professor Dió
Futsal feminino: Gilmara
Futsal masculino: Tadeu
Vôlei (mas/fem): Heribaldo
Valente tem até a próxima segunda-feira para confirmar as inscrições. Nesta sexta o material será enviado a SUDESB via sedex.
Por Gui Oliveirah