O governador Jaques Wagner e o secretário Jorge Solla dão posse a mais 800 servidores concursados da Saúde do Estado, nesta segunda-feira (3), às 9h, no Hotel Fiesta, em Salvador. O concurso público de 2008, viabilizado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), já convocou 6.023 trabalhadores, sete vezes mais do que o previsto em edital, substituindo profissionais com vínculos temporários por profissionais com vínculos estatutários.
A convocação dos classificados no concurso de 2008 teve início em 2009. O concurso foi destinado às seguintes categorias: assistente social, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo, regulador de assistência em saúde, sanitarista, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem, patologia clínica e radiologia.
Os novos trabalhadores atuam em unidades da rede própria, na capital e no interior, reforçando a assistência à saúde, buscando ampliar e assegurar o acesso às ações e serviços com qualidade para a população baiana. A melhoria nas condições de trabalho nas unidades, com adequação de infraestrutura e aquisição de novos equipamentos, tem sido também uma importante ação da Sesab, contribuindo para promover melhores condições de trabalho para o novo quadro funcional da Sesab.
Reda – A convocação ampliou o quadro de servidores e também viabilizou a substituição dos mais de três mil profissionais que atuavam sob contrato temporário, através de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Esta substituição vem ocorrendo desde 2007.