Em visita a Feira de Santana na manhã desta terça-feira (7), o governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço para a retomada da construção das obras civis do Teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana, interrompidas desde 2005, onde será investido pelo governo baiano um total de R$ 12,6 milhões. O teatro ocupará uma área de 3.461,87 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos, com foyer, plateia, palco e banheiros; urbanização da área externa, estacionamentos para carros e ônibus, passeios e jardins. Wagner também assinou, em Feira, a ordem de serviço para as obras de complementação da Avenida Noide Cerqueira, com investimento da ordem de R$ 23,6 milhões.
As obras, cuja conclusão está prevista para fevereiro de 2014, serão iniciadas próximo à Avenida Getúlio Vargas, estendendo-se até a BR-324, próximo ao Parque de Exposições. A implantação e complementação da Avenida Noide Cerqueira se estenderá por 8,1 quilômetros com pista dupla pavimentada, com três faixas cada, canteiro central, passeios laterais, ciclovia, iluminação pública, sinalização e paisagismo. A avenida, quando concluída, irá proporcionar melhoria no sistema viário urbano de Feira de Santana, desafogando o fluxo de veículos da região.
Durante a cerimônia que autorizou o inicio da execução dos serviços em Feira, o governador Jaques Wagner comentou sobre a importância da ampliação do aeroporto da cidade, que aguarda apenas a assinatura de um termo de anuência da União e o Governo da Bahia. “Quando o aeroporto de Feira for ampliado, ele poderá atuar da mesma forma que o Viracopos, de Campinas, em São Paulo, que funciona como suporte para os aeroportos da capital paulista”, afirmou Wagner. Ontem (6), o governador esteve com a ministra Gleisi Hoffmann, em Brasília, cobrando celeridade na formalização da anuência, a fim de serem iniciadas as obras do aeroporto, que, inclusive, já foram licitadas. Ela garantiu ao governador que até o final de agosto a questão será resolvida.
Fonte: SECOM / fotos: Manu Dias