Na noite de sexta-feira, 31, o projeto A13 nos Bairros reuniu uma grande multidão e a maioria dos candidatos e vereador pela Coligação “Por uma Coité de Todos”, primeiro no Bairro Rua Nova, o grupo da mudança levou a mensagem de otimismo para os moradores que acompanharam atentamente os pronunciamentos dos futuros vereadores, vice-prefeito e prefeito de Conceição do Coité.
A confiança e a esperança no 13 que elegeu Lula que mudou a história do Brasil, que aproveitando de sua grande popularidade indicou Dilma para lhe suceder sendo a primeira candidata petista a presidência do Brasil que derrotou o candidato apoiado pelos adversários. O 13 que elegeu Wagner por duas vezes no primeiro turno, vai quebrar o tabu de 40 anos de um mesmo grupo que já não oferece mais oportunidade a nenhum coiteense que não seja do interesse de três famílias.
Típico de que está sentido o cheiro da derrota, o grupo do prefeito começou baixar o nível no rádio tentando associar Assis que não tem nenhuma mancha em seu currículo político a questão do mensalão. Assis disse que tem orgulho de ser do PT. Eles acusam o presidente de honra do PT de corrupto, mas vocês sabem que é o presidente do honra do 11 de Coité? Paulo Maluf, político envolvido em grandes escândalos. Outro ataque que encontraram para tentar atrapalhar a trajetória de Assis a prefeitura é chamar de forasteiro.
“Sou de Barreiros bem pertinho de Ipoerinha, filho de uma pessoa natural do distrito de Juazeirinho, passei no concurso e escolhi Coité para viver, me casei com uma coiteense de Goiabeira com quem tenho dois filhos coiteenses. Porque me descrimina tanto se tenho uma vontade imensa de governar essa cidade que aprendi a amar e certo que vou chegar a prefeitura e não vou decepcionar a ninguém. Eles tiveram medo de Lula, passaram medo as pessoas e quando meu companheiro do PT chegou a presidência a condição de vida do povo melhorou principalmente a classe menos favorecida.Eles tem medo de mim porque farei junto com Alex o que fez Lula um trabalhador e seu vice José Alencar um Brasil de todos.
Assis pede uma chance ao povo coiteense dizendo que o poder não é para sempre, que cada um merece uma oportunidade. “ O grupo que acompanha o prefeito já está ai há 40 anos e precisa saber que não deve perpetuar no poder, por isso estou vendo que o povo de Coité vai me conduzir a prefeitura e com o apoio de Wagner, de Dilma, a maioria dos ministros e secretários de estado vamos fazer uma investimento muito grande em Coité para poder oportunizar o jovem em conseguir o emprego, o estudante de baixa renda que passar no vestibular ele vai receber todo apoio para cursar faculdade e o mais grave que Conceição do Coité vive nos últimos anos a saúde, vamos aparelhar os hospitais, contratar médicos de varias especialidades para que as famílias não sofram com transferências para Feira ou Salvador, de casos que possam serem resolvidos nas unidades de saúde de Coité”, reforçou Assis.
Ainda em relação à saúde garantiu que a partir de 1º de janeiro de 2013 nenhuma gestante sairá de Conceição do Coité para dar a luz fora do município e nem pagará R$ 1.200,00 pelo parto Cesário.
Alex em seu pronunciamento disse que a todo instante quando encontra pessoas está com a missão de rebater as mentiras criadas pelo grupo do prefeito que Assis vai perseguir funcionário público, vai acabar moto taxi, fechar hospitais, enfim tudo que eles vêm inventando para denegrir a imagem de Assis.
A você que é funcionário publico pode está certo que não haverá perseguição, pois, o nosso governo é para todos e vamos trabalhar para atender todos da mesma maneira com vem sendo feita na pareceria Dilma (PT) e Michel Temer do meu partido”, garantiu Alex da Piatã um dos maiores geradores de emprego da região sisaleira.
Alex disse que ao caminhar na feira livre eram abraçados pelas pessoas que diziam que votavam do lado de lá, mas que agora estavam com Assis e Alex por confiarem neles.
“Minha gente, os boatos que inventam acusando Assis eu digo as pessoas que jamais Assis iria perseguir alguém ou prejudicar seu trabalho de militância que realiza há 30 anos, neste momento bem próximo de sua de vitória, pois não faz parte da ídole desse companheiro”, garantiu Alex.
A ‘avalanche do bem’ deixou o bairro da rua Nova com destino ao Alto São João onde realizou mais uma grande concentração. O povo de lá ainda sem pavimentação aguarda ansioso e vai contribuir com a vitória de Assis e Alex para que os benefícios cheguem sem precisar ser no período que antecede as eleições, uma velha pratica usada pelo grupo que está a 40 anos enganando as pessoas.
Neste sábado Assis, Alex e todos os candidatos a vereador do PT, PMDB, PSB e PCdoB estão convidando a todos para mais dois grandes atos, em Patos e Cabaceiras saindo do comitê a partir das 18h30.
Da redação A13
A Coligação Coité em Primeiro Lugar também realizou atividade política em bairros de Conceição do Coité na noite de sexta-feira, o espaço está aberto para divulgação. Envie fotos e texto para [email protected]